19 de abril de 2013

Bolo de Natas e Especiarias (da minha amiga Gilda dos Açores)











Hi Sophia and Mary,

A minha amiga Gilda dos Açores tem um humor desconcertante. Rio-me sempre que relembro alguns  acontecimentos passados por ela ou com ela.
Uma moça elegante e vaidosa. Mesmo quando vinha ao continente a correr para uma qualquer reunião não deixava de dar uma voltinha às lojas.
Para além da sua boa disposição e amizade agradeço-lhe este bolo que acabei de fazer.


Ingredientes:



  • 2 chávenas de farinha
  • 2 chávenas de açúcar
  • 1 colher de chá de noz moscada
  • 1 colher de sopa de canela
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • raspa da casca de 1 limão
  • 2 ovos 
  • 1 chávena de natas (200ml)
  • 2 chávenas de leite (400ml)
  • 3 colheres de sopa de mel de cana




Como se faz:


  1. Mistura-se a farinha com o açúcar, a canela, a noz moscada, o fermento em pó e a raspa de limão.
  2. Ao centro, na mistura anterior, faz-se uma cova e nela deitam-se os restantes ingredientes, que se batem bem.
  3. Vai ao forno quente, 170ºC, em forma untada com margarina e polvilhada com farinha, durante 45 minutos.
  4. De minha autoria, reguei o bolo, com 100ml de calda de açúcar, depois de frio para ficar brilhante e com a crosta molinha.

Bom lanche :)

Um beijão para a minha amiga Gilda.

Mom





Sem comentários:

Enviar um comentário