26 de julho de 2012

Arroz de Polvo




Hi Sophia & Mary!

Hoje vou fazer o Arroz de Polvo, um prato muito simples, especialmente para quando o tempo não é muito.
Algumas pessoas não ousam cozinhar polvo porque receiam que este fique rijo no entanto tal nunca me aconteceu!

Há muitos anos, na peixaria, uma senhora que estava a comprar polvo ensinou-me uma técnica que nunca falhou:
Coze-se na panela de pressão, só com água (nada de sal) ainda congelado!

Precisamos, para 5 pessoas:
  • 1,5Kg de polvo congelado
  • 1 caneca de arroz
  • 5 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola nova
  • 2 dentes de alho
  • 1 folhinha de louro
  • 1 litro de água
  • 1 raminho de coentros.
Preparação:
Depois de cozer o polvo durante 30 minutos, partimos os tentáculos aos pedacinhos e reservamos a água da cozedura para fazer o arroz.


Em estando refogado o azeite com cebola, alho, uma folhinha de louro e 1 colherzinha de azeite picante,

adiciono a água da cozedura do polvo e quando levantar fervura adiciono o arroz.
Passados 10 minutos junto o polvo, os coentros picados e apago o lume.

Este arroz serve-se logo de seguida para estar "molhadinho".


Bom apetite miúdas!

Love you,
Mom

Calorias: 124calorias/100gramas.

1 comentário:

  1. Olá Mom!
    Adoro esta tua receita de arroz de polvo. A única coisa que faço diferente na minha casa é acrescentar 2 copos de vinho tinto à água da cozedura do polvo, e o Chef Avillez concorda comigo porque eu vi-o fazer precisamente o mesmo no seu programa na tv "Já ao lume" ;)
    Bjs Sophia

    ResponderEliminar